sexta-feira, 3 de junho de 2011

Consumidores correm às lojas para comprar iPad 2: preço ainda pode ... - Século

SeculoDiario.com - Espírito Santo mais forte na internet Comment




Comment

Bancada da
motosserra

Manaira Medeiros

+ COLUNAS

Comment

PDT na berlinda
Renata Oliveira

Comment

A verdade
triunfará!

EDITORIAL

Edição |CadernosAtraçõesVeículos |Agendas CulturaisVitóriaNova Venécia | Sócioeconômicas | Arquivo | Expediente | Anúncio INTERNET

Enviar por email | Imprimir matéria | Comente a matéria | Fale Conosco | Fale Conosco | Fale Conosco
28/05/2011
Consumidores correm às lojas para comprar iPad 2: preço ainda pode cair
L¡via Francez


O iPad 2, da Apple, começou a ser vendido no País na última sexta-feira (27) e já causou uma corrida aos estabelecimentos autorizados. Com média de preço variando entre R$ 1,6 mil, na versão mais simples, de 16 GB e sem 3G, a até R$ 2,5 mil, de 64 GB com acesso à rede 3G, o aparelho ainda não está incluído na Lei do Bem, que desonera o preço dos tablets.

A Medida Provisória que altera o artigo 28 da lei nº 11,196/2005, conhecida como Lei do Bem, foi publicada na última segunda-feira (23), depois de avaliação técnica do Ministério da Fazenda. A MP reduz a quase zero as alíquotas do PIS e da Cofins. Os tablets ainda não haviam sido incluídos na Lei do Bem por serem tecnologias muito recentes.

Depois da publicação da MP, os usuários dos gadgets esperam a adesão dos empresários ao benefício, que pode baratear e popularizar a tecnologia. Além da redução das alíquotas, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) deve ser reduzido de 15% para 3% se as empresas tiverem processos produtivos instalados no País.

A desoneração dos tablets pode ser incentivo maior para, além de aumentar a produção das fábricas já instaladas no País por conta do aumento na demanda, atrair novos investimentos de grandes grupos que ainda relutam em se instalar no Brasil.

Mesmo estando há mais de cinco anos em vigor, a Lei do Bem não tem tido alto número de adesões. Um dos principais motivos para a baixa adesão dos empresários ainda é a falta de informação. No entanto, a insegurança jurídica também é motivo para explicar a situação.

A redução dos preços dos produtos pode chegar a 36% e também deve beneficiar aparelhos Galaxy Tab, da Samsung, além do recém-lançado Xoom, da Motorola.


Comente essa notícia
O espaço de comentários do jornal eletrônico Século Diário tem como objetivo estabelecer um canal de interatividade com o nosso leitor, sempre bastante crítico e atento aos acontecimentos que se destacam no noticiário capixaba. Esclarecemos que este é um espaço democrático e livre para críticas, desde que o leitor respeite algumas regras básicas estabelecidas por este veículo de comunicação. Reservamos-nos ao direito de não publicar comentários ofensivos, xingamentos e que contenham teor discriminatório ou criminoso.
Nome Profissão: E-mail Cidade Estado Selecione Acre Alagoas Amapa Amazonas Bahia Ceara Distrito Federal Espirito Santo Goias Maranhao Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Para Paraiba Parana Pernambuco Piaui Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rio de Janeiro Rondonia Roraima Santa Catarina Sergipe São Paulo Tocantins >> Outros países
ComentárioMáximo de Caracteres permitidos: document.write(max)

Você já digitou caracteres.


| +Comentários




Leia também nesta edição

© 2009 Século Diário, Design: - C O P R O S

· Contato · Fale conosco · Expediente ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário